Com origem no esforço de dez das principais empresas de recuperação de crédito do Brasil em promover a excelência do setor, o Instituto GEOC iniciou suas atividades a partir de um amplo e detalhado estudo das atividades e processos adotados por seus sócios-fundadores.

Com o auxílio de uma consultoria especializada, foi realizado um diagnóstico da situação operacional e financeira de cada empresa. Ao mesmo tempo, antevendo que as descobertas e informações levantadas seriam de utilidade para o mercado como um todo, as empresas fundaram oficialmente uma entidade sem fins lucrativos, devidamente registrada e com conselho diretor eleito para centralizar e nortear sua atuação.

Após esta etapa, foram iniciadas várias frentes de trabalho com o objetivo de explorar, estruturar e implantar melhorias operacionais nas empresas associadas, além de identificar possibilidades de sinergia. Entre os projetos desenvolvidos, estão a reestruturação da área de telefonia, dos processos de envio de mensagens de cobrança e boletos de pagamento, um plano de treinamento customizado, a sistematização da coleta de indicadores para melhores práticas e a criação de um SELO DE QUALIDADE institucional.

Como consequência dos progressos e benefícios obtidos, a entidade estabeleceu uma equipe dedicada para atender e coordenar as demandas e inaugurou uma sede própria, localizada em região de fácil acesso na cidade de São Paulo.

A fundação do Instituto GEOC sinaliza o fortalecimento do setor, que cada vez mais prova seu valor agregado para a empresa cliente, ao utilizar a cobrança profissionalizada. O mercado hoje utiliza a cobrança como aliada de seu negócio, como recuperação de crédito. A eficiência no processo, assim como a preocupação com a fidelização do cliente e o respeito ao Código de Defesa do Consumidor e ao seu Código de Ética não lembram em nada os antigos e pequenos escritórios de cobrança do passado. O Instituto GEOC está preocupado com o desenvolvimento e ampliação desse mercado.


Conheça nossa sede

Associadas

Conheça abaixo as empresas que hoje são associadas do Instituto GEOC

Como se Associar

Se sua empresa se identifica com os objetivos do Instituto GEOC e deseja se tornar uma associada, por gentileza entre em contato conosco através dos contatos abaixo:

+55 (11) 3369-3800
+55 (11) 3666-5031

Teremos prazer em atendê-lo e fornecer todas as informações.

Foto de duas pessoas se comprimento