Selo de Qualidade

Selo de Qualidade2018-08-15T04:17:41+00:00

O Instituto GEOC lançou o primeiro Selo de Qualidade do setor de recuperação de crédito, obrigatório para todas as suas associadas, que visa instituir padrões de excelência em todos os processos das empresas certificadas, através da parceria com a Fundação Getúlio Vargas, que tem a responsabilidade da coordenação do programa e a Fundação Carlos Alberto Vanzolini que tem a responsabilidade das auditorias de certificação.

Esta certificação envolve o mapeamento e análise de uma série de critérios que incluem cinco principais dimensões: ética, performance, tecnologia, qualidade e sinergia. Entre estes fatores estão: perfil empresarial (tempo de atuação e experiência de mercado, tamanho da operação e cobertura geográfica), visão estratégica, portfólio de clientes, processos de cobrança administrativa e judicial, obediência à legislação e códigos de conduta, gestão de recursos humanos, gestão administrativa financeira, sistemas de informações gerenciais, tecnologia e resultados, entre outros.

Após análise dos dados obtidos e caso atenda aos requisitos propostos, a empresa associada receberá a certificação.

Além de receber o Selo de Excelência do Instituto GEOC que será um balizador no mercado, atestando a qualidade dos serviços prestados, a empresa receberá ainda a indicação dos procedimentos necessários para continuar a se aperfeiçoar e manter ou evoluir em seu nível de excelência.