Instituto Geoc | História
1756
page-template-default,page,page-id-1756,page-child,parent-pageid-2082,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

História

Com origem no esforço de dez das principais empresas de recuperação de crédito do Brasil em promover a excelência do setor, o Instituto GEOC iniciou suas atividades a partir de um amplo e detalhado estudo das atividades e processos adotados por seus sócio-fundadores.

Com o auxílio de uma consultoria especializada, foi realizado um diagnóstico da situação operacional e financeira de cada empresa. Ao mesmo tempo, antevendo que as descobertas e informações levantadas seriam de utilidade para o mercado como um todo, as empresas fundaram oficialmente uma entidade sem fins lucrativos, devidamente registrada e com conselho diretor eleito para centralizar e nortear sua atuação.

Após esta etapa, foram iniciadas várias frentes de trabalho com o objetivo de explorar, estruturar e implantar melhorias operacionais nas empresas associadas, além de identificar possibilidades de sinergia. Entre os projetos desenvolvidos, estão a reestruturação da área de telefonia, dos processos de envio de mensagens de cobrança e boletos de pagamento, um plano de treinamento customizado, a sistematização da coleta de indicadores para melhores práticas e a criação de um SELO DE QUALIDADE institucional.

Como conseqüência dos progressos e benefícios obtidos, a entidade estabeleceu uma equipe dedicada para atender e coordenar as demandas e inaugurou uma sede própria, localizada em região de fácil acesso na cidade de São Paulo.

A fundação do Instituto GEOC sinaliza o fortalecimento do setor, que cada vez mais prova seu valor agregado para a empresa cliente, ao utilizar a cobrança profissionalizada. O mercado hoje utiliza a cobrança como aliada de seu negócio, como recuperação de crédito. A eficiência no processo, assim como a preocupação com a fidelização do cliente e o respeito ao Código de Defesa do Consumidor não lembram em nada os antigos e pequenos escritórios de cobrança do passado. O Instituto GEOC está preocupado com o desenvolvimento e ampliação desse mercado, ainda muito incipiente no País. Enquanto nos Estados Unidos mais de 80% da cobrança é realizada por empresas especializadas, no Brasil, com exceção do setor financeiro, quase a totalidade da cobrança é feita internamente.

Se sua empresa se identifica com os objetivos do Instituto GEOC e deseja se tornar uma associada por gentileza entre em contato conosco.